Conheça a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros.

Um sonho sonhado junto vira realidade.

Contribuir para a educação de crianças e adolescentes em situação de risco social é o grande objetivo da ABA.
Fundada em 1994 por colaboradores da Allianz, a Associação financia todas as suas ações por meio de doações de recursos, motivadas principalmente pelo engajamento dos próprios funcionários, corretores de seguros, empresas parceiras e de pessoas físicas.

Com projetos pedagógicos que integram educação à arte, à cultura, ao esporte e à inclusão digital, além do Programa de Desenvolvimento Socioemocional – PRODESE que promove o desenvolvimento do autocontrole, da autoestima positiva, conscientização emocional e habilidades para resolução de problemas interpessoais, hoje a ABA atende mais de 500 crianças e adolescentes no horário contrário ao escolar.

Por estar localizada na comunidade Santa Rita, mais conhecida como favela da Caixa D´Água – região de vulnerabilidade acentuada formada pela ocupação de terrenos na zona leste da cidade de São Paulo, a Associação conseguiu conhecer e estudar como se constituía a formação da infância e adolescência naquela estrutura de moradia.
Nesse contexto, enxergamos na educação a possibilidade de contribuir para a transformação do indivíduo, da família e da comunidade local. E é isso que estamos fazendo há mais de duas décadas: acreditando na educação como base para transformar o mundo.

Missão: Contribuir para que crianças e adolescentes em condição de baixa renda tenham oportunidades de crescimento pessoal e social por meio de ações socioeducativas.

Visão: Acreditamos que, por meio da educação, proporcionamos momentos que possibilitem à criança e ao adolescente assumirem-se como atores sociais, ou seja, como indivíduos ativos, com capacidade de criar, produzir e transformar o mundo social e cultural.

Conheça alguns projetos